Inauguração da ponte do Ìgarapé Yá-mirim
PALAVRAS DO CMT 21ª CIA E CNST
A Amazônia por ser uma região de grande dimensão e diversidade exuberante de fauna e flora, possui suas particularidades e desafios. As dificuldades encontradas são inúmeras, entretanto, a 21ª Cia E Cnst com entusiasmo e perspicácia vem desenvolvendo um trabalho árduo ao longo da BR-307, a missão delegada a Cia é nobre e ao mesmo tempo desafiadora, como foi a recuperação total da ponte do Igarapé Yá-mirim, aqui no Km 81.
Nossos militares desenvolveram um trabalho brilhante diante das tantas dificuldades: problemas logísticos diversos, clima hostil, diferenças culturais e pessoais. Vale ressaltar, a importância do trabalho em equipe que vem sendo realizado pelos militares da 21ª Cia E Cnst, pois não importa o tamanho da selva, da montanha, a vastidão do mar, a largura da margem de um rio. Nada é comparável à força do trabalho coletivo, unido, em prol de objetivo comum, maior, que se concretiza com pensamento na mesma direção.
Aqui na BR 307, aprendemos a obedecer rigorosamente a tudo o que diz a legislação ambiental. E os trabalhos realizados se desenvolvem dentro do conceito da sustentabilidade. Fazer engenharia, por si só, já e uma tarefa árdua na Amazônia. E nós temos feito a engenharia na Amazônia de forma economicamente possível, culturalmente aceito e ecologicamente correto. Por fim, o soldado da 21ª Cia E Cnst agradece a confiança e o apoio do escalão superior, do CMA, da 2º Gpt E, da 2ª Bda Inf Sl e dos órgãos presentes e ativos da sociedade, como a Prefeitura Municipal, a FUNAI, o ICMBio, o IFAN, UEA, dentre outros aqui presentes.
Fonte: Com Soc - 21 Cia E Cnst
Redes Sociais